Precisa de um sistema próprio, complementar ou algum utilitário específico para sua empresa?

Desenvolvimento de sistemas e utilitários sob medida

A FDTA pode sistematizar seus processos internos e transformar tarefas puramente manuais em sistemas sob medida para sua empresa.

Nosso foco não é o desenvolvimento de grandes sistemas, como grandes ERP (tais como SAP, TOTVS ou JD Edwards) ou CRM (tais como SugarCRM, Salesforce ou Siebel)… para isso já existem muitos softwares no mercado, internacional ou nacional, para todos os gostos e tamanhos de bolsos. Também não estamos interessados em desenvolver sistemas de vendas (PDV/POS) pois também já existem inúmeras opções no mercado capazes de solucionar todos os seus problemas de pontos de venda.

Em relação ao desenvolvimento de sitemas, a FDTA procura não reinventar a roda. Se já existe uma solução no mercado que consiga atender suas necessidades de forma bastante razoável, não existe motivo para desenvolvermos outro similar. Então, qual o foco de desenvolvimento de sistemas da FDTA?

Nosso foco de desenvolvimento são aquelas áreas onde os grandes sistemas geralmente falham: controles sob medida para que o DONO DA EMPRESA saiba se está ganhando ou perdendo dinheiro, de forma rápida, simples e precisa.

Por isso o desenvolvimento de sistemas e aplicações está intimamente relacionado com nosso serviço de consultoria: uma coisa acaba geralmente levando à outra. As situações mais comuns são as seguintes:

  1. Somos chamados para desenvolver um sistema específico para a empresa e, durante o projeto, o próprio dono percebe que seu problema não é o sistema em si pois ele já tem um software capaz de tocar as operações do dia a dia. O problema é que seu sistema atual não consegue apresentar os dados e informações de modo a saber se sua empresa está no lucro ou prejuízo, e assim a empresa vai sendo tocada meio que “às cegas”, enquanto espera a contabilidade fechar as demonstrações financeiras e contábeis (claro, com uns 4 meses de atraso…). Nesse caso o trabalho puro de desenvolvimento de sistema passa a ser mais de consultoria e acerto do sistema atual do que de programação de um novo sistema.
  2. Somos chamados para realizar nossa consultoria e, durante o projeto, o próprio dono percebe que a consultoria não resolverá o problema pois o seu sistema atual não é capaz nem de fornecer os dados e informações básicos para a tomada de decisão. De novo a empresa não sabe se está no lucro ou prejuízo e vai sendo tocada “às cegas”. Nesse caso o trabalho puro de consultoria passa a ser mais de desenvolvimento de sistema e utilitários para complementar o sistema atual da empresa.

E o que desenvolvemos? Tudo o que for necessário para que o DONO saiba se está no lucro ou prejuízo, desde uma simples e, aparentemente óbvia, planilha eletrônica mais sofisticada, até sistemas maiores que complementem a necessidade da empresa.

Por exemplo: em uma de nossas consultorias em uma empresa de nutrição parenteral e enteral, detectamos que o valor de venda de alguns produtos não cobria bem nem o custo com os impostos, nem com os outros gastos envolvidos na venda. Criamos um pequeno utilitário para ajudar na determinação do preço de venda:

preco_enteral

A telinha acima parece uma coisa bem básica, simplória até. Mas resolveu um grande problema para a empresa. E esse é nosso foco: desenvolver sistemas e utilitário para servir ao DONO da empresa!

Entre em contato conosco!