No início do mês você já sabe se sua empresa deu lucro ou prejuízo no mês anterior?

Se sua empresa for como a maioria das pequenas e médias empresas, a resposta para a pergunta anterior é um constrangedor “não”. Você precisa da FDTA!

Consultoria FDTA

A maioria das pequenas e médias empresas, apesar de contarem com algum tipo de sistema de informação computadorizado, não consegue saber facilmente se está tendo lucro ou prejuízo. A situação corrente é ilustrada abaixo:

sem_fdta

Esse problema pode ser causado por diversos fatores, tais como:

  1. sistema de informação inadequado, que não disponibiliza o mínimo para a análise do dono da empresa
  2. sistema de informação inadequado, sem ferramentas rápidas para o dono saber se está tendo lucro ou prejuízo
  3. sistema de informação adequado mas pessoal não capacitado para utilizá-lo
  4. sistema de informação adequado mas cadastros errados impedem utilização adequada
  5. empresa utiliza vários sistemas que não são integrados entre si e não há um mecanismo de agregação de informações para análise
  6. sistemas legados misturados com sistemas novos, ambos com cadastros e conceitos diferentes

Nessas situações os donos das empresas ficam amarrados à sua contabilidade que, na grande maioria das vezes, entrega as demonstrações financeiras com atraso. De que serve uma demonstração financeira de 4 meses atrás? O dono precisa saber hoje o que está ocorrendo em sua empresa para determinar as melhores estratégias e planos a seguir, caso contrário estará gerenciando às cegas.

Faça um teste agora respondendo a seguinte pergunta:

Você consegue obter uma Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) confiável, por algum processo automatizado ou semi-automatizado, até o dia 5 de cada mês, capaz de mostrar, com certeza, se sua empresa deu lucro ou prejuízo no mês anterior?

Se sua resposta foi “não”, cuidado: você pode achar que está ganhando dinheiro mas, na verdade, pode estar perdendo! Pior ainda se o problema é econômico e ainda não teve reflexos no financeiro: você vê dinheiro em caixa, acha que está tudo bem, mas a “bomba relógio” já foi plantada…

A Consultoria FDTA foi criada para ajudar os DONOS das pequenas e médias empresas que estão nessa situação, sem saber com certeza se seu negócio é lucrativo apesar de terem algum tipo de sistema de informação no dia a dia da empresa.

Trabalhamos da seguinte forma:

com_fdta

Nós avaliamos a situação do sistema de informação atual e desenvolvemos ferramentas, de simples planilhas até sistemas e utilitários mais complexos, para fornecer ao DONO a resposta para sua pergunta mais importante: “eu ganhei ou perdi dinheiro”?

Algumas atividades que podem ser desenvolvidos na Consultoria FDTA, dependendo do caso específico de sua empresa:

  • Análise do sistema atual
  • Verificação de como os funcionários utilizam o sistema
  • Padronização de dados e informações
  • Conferência de cadastros
  • Recadastramento de informações
  • Reimplantação total do sistema já existente
  • Desenvolvimento de sistemas e/ou utilitários
  • Treinamento de pessoal
  • Acompanhamento dos resultados
  • Implantação de novos sistemas
  • Migração de sistemas

Se você é o DONO ou o responsável financeiro da empresa e não sabe dizer com segurança se está ganhando ou perdendo dinheiro (ou pior ainda: você acha que está pagando para trabalhar), entre em contato conosco. Transforme seus dados em ações garantidoras da rentabilidade de seu empreendimento. É isso que fazemos: FROM DATA TO ACTIONS!

Entre em contato conosco e agende uma visita. Nós podemos ajudar!